Plugin para meta-tags – WordPress

Como vocês já devem ter percebido, tenho feito alguns posts aqui no O Desenvolvedor sobre o WordPress. Tenho usado ele em algumas soluções para trabalhos freelas onde consigo adaptá-lo para ser um CMS de rápida instalação, fácil manutenção e barata hospedagem e disponibilidade e é relativamente flexível.

Uma das coisas que eu senti falta em todos os temas que baixei, era a presença das meta-tags description e keywords. Achei estranho, mas entendi o porque: os elementos básicos de postagem do WP, post e page, não possuem esses campos. Fiquei pensando em como fazer um workaround – ou como um colega do trabalho fala, um contorno técnico.
Mas, uma coisa que eu aprendi depois de deixar a progração desktop em C e partir para web, é que reinventar a roda toda vez não é preciso. E, logicamente, deveria haver algum plugin para isso.

Voi-lá. Eis que achei o Another WordPress Meta Plugin.

Estou usando ele em dois projetos pessoais: meu site próprio e no Eu Comi! (esse surgiu numa idéia/bate-papo com o @gserrano). Já notei uma certa diferença na indexação das páginas e afins.
*quer saber mais sobre a importância das meta-tags? No And After há uma série de posts a respeito:

Voltando ao plugin, ele segue o padrão de instalação de todos outros do WP: faça download, descompacte na pasta plugins, ative pela interface de admin e faça uma alteração no arquivo de cabeçalho do seu tema. Tudo bem explicadinho no how-to do site do projeto.
Tendo isso sendo feito, toda vez que você criar um post ou page, verá dois campos logo abaixo do editor de conteúdo: um chamado keywords, e o outro description. Sem segredos!
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *