Iniciando o MongoDB em background no Mac OS X

Hoje passei alguns sufocos configurando minhas ferramentas de trabalho no Mac OS X (10.8.2), que começou nas configurações do Apache (um pouco diferentes do que eu estava acostumado no Ubuntu) e seguiram os problemas na configuração dos drivers do MongoDB.

No Ubuntu, meu MongoDB era iniciado automaticamente junto com Apache e MySQL, no Mac OS eu percebi que tenho que iniciar o processo (mongod) pelo terminal para poder rodar as aplicações.

Como rodar o MongoDB em backgorund?

mongodb

O Mongo tem uma opção para lançamento em background, que é a –fork

Então para que você não precise ficar com o terminal aberto somente porque está rodando o Mongo, é só digitar no terminal:

mongod –fork

E se quiser definir um local específico para os logs do Mongo pode adicionar o parâmetro –logpath, por exemplo:

mongo –fork –logpath /usr/local/var/log/mongodb/mongo.log

 

Li em alguns lugares que para iniciar o Mongo em background o parâmetro logpath era obrigatório, mas aqui funcionou corretamente sem o parâmetro.

Espero ter ajudado, em breve mais algumas dicas sobre a configuração do Apache no Mac para que você não perca tanto tempo como eu perdi! 🙂 

Em breve um tutorial para melhorar as configurações do Mac OS X, que por padrão não tem sites-enabled sites-available, horrível para gerenciar diversos virtual hosts!

 

mongod –fork –logpath /usr/local/var/log/mongodb/mongo.l

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *