Enviar trackback em ASP

Buenas povo.

Aqui vai o script que desenvolvi aqui para o And After para o envio de trackbacks. Simplifiquei ele, e a forma de pegar as variáveis que utilizei foram via formulário.

<%
url = "https://andafter.org/publicacoes/116.asp"
title = "Enviar trackback em ASP"
excerpt = "No And After já foi explicado como…"
blog_name = "And After"

dados = "url=" & url & "&title=" & title & "&excerpt=" & exerpt & "&blog_name=" & blog_name

dim xmlhttp
set xmlhttp = server.Createobject("MSXML2.ServerXMLHTTP")
urlenvia = "http://urlQUEvaiRECEBERtrackbak.com"

xmlhttp.Open "POST",urlenvia ,false
xmlhttp.setRequestHeader "Content-Type", "application/x-www-form-urlencoded"
xmlhttp.send DataToSend
%>

Bom, aí está bem simples e acredito que fácil de entender. A parte em vermelho somente monta a linha da variável dados, que contém as informações que serão enviadas para o site especificado na variável urlenvia.

Fiz diversos testes aqui e só consegui fazer o envio com o script colocado no início da p&aaacute;gina, acho que o Objeto MSXML2.ServerXMLHTTP tem que ser criado antes de qualquer outro, levei algum tempo para descobrir o que estava dando erro.

Como está o script não é dinâmico, mas resgatando todas variáveis através do request.form(str) você pode criar um formulário para o envio de trackback ou até criar uma ferramenta que envie trackback para diversas urls junto. Uma dica para quem quer fazer isso é usar o split para separar todas as urls e depois criar um loop, enviando uma trackback para cada url.

Tentei fazer isso com 2 urls e verifiquei que a primeira url foi enviada corretamente, mas a segunda não. Agora não sei se foi porque enviei duas trackbacks para um mesmo domínio e o WordPress bloqueou automaticamente ou se realmente foi algum erro de script. Quando eu testar, volto a escrever sobre o assunto. 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *